HOME A ESCOLA CURSOS FOTOS DEPOIMENTOS CARDÁPIO CURRÍCULO PARCEIROS CONTATO
 
 

 




Escola trabalha com bebês de 4 meses a 5 anos de idade em turmas de Berçário, Minimaternal, Maternal, Jardim I, Jardim II e Jardim III, inclusive com opções para: meio-período (4 horas), intermediário (6 horas), integral  (11,30 horas) e curso de férias em janeiro e julho.


1. BERÇÁRIO (a partir do final da licença-maternidade até a fase em que começam a andar)

Sabemos da dificuldade enfrentada pelos pais durante a escolha de um Berçário e das muitas aflições geradas em torno do assunto.É preciso que o local escolhido ofereça segurança e tranqüilidade. Para tanto, trabalhamos com muito amor e carinho, respeitando a individualidade de cada um e atendendo da melhor maneira possível às expectativas geradas em torno da criança. Durante esse período passam a ter atividades de estimulação visual, auditiva e de coordenação motora, sempre com muitas músicas, brincadeiras e promovendo o contato com eles.
A sala de estimulação foi projetada para proporcionar a interação dos bebês com diversos estímulos que favorecerão  seu desenvolvimento: cores, sons, formas, espelhos, imagens, barras para marchas e texturas.
Semanalmente, os bebês participam de uma aula de musicalização com professora especializada.
 
2. MINIMATERNAL (1 ano)

A criança acabou de aprender a andar. A socialização, o respeito e o carinho pelos outros é um sentido desenvolvido pouco a pouco.  A coordenação visomotora e a fala são estimuladas através de cantigas de roda e brincadeiras no parque ou na sala de estimulação. Eles já começam manusear massas de mo- delagem, tintas e livros de histórias.
 
3. MATERNAL (2 anos)

Ao completarem 2 anos, iniciamos o processo de tirar as fraldas. Esse processo  é desenvolvido em conjunto com a família, de forma carinhosa e paciente, de ambas as partes. Aí, a criança já começar a usar o banheiro. Contamos com um ambiente rico onde elas se sentem à vontade  e  podemos  trabalhar  todas  as suas  potencialidades  por completo. É  também  nessa  fase que  as crianças aprendem a conviver em grupo e a se relacionarem com  as demais. Nessa fase, elas estão muito interessadas em atividades que permitam a representação plástica. No início pintam e fazem rabiscos por simples prazer. No Maternal  inicia  a  programação  pedagógica exigida pelas Leis de Diretrizes e Bases do Ministério da Educação.
 
4. JARDIM I (3 anos)

Os alunos já vivem com uma rotina escolar, desenvolvendo aspectos cognitivos e participando ativamente de todo o processo educacional. Reproduzimos um ambiente familiar,  repleto de brincadeiras  mas  sem  nos  desvincularmos  da  disciplina e dos limites. Desenvolvemos  também atividades  onde a turminha possa gastar mais energia e colocar todo seu potencial em prática. Elas já começam a ter contato com as letras e os números sempre de forma lúdica. A coordenação motora é mais estimulada; usam tesoura para o recorte que antes usavam as mãos.
 
5. JARDIM II (4 anos)

Os alunos de 4 anos formulam explicações sobre  o mundo  que  as  cerca, constroem conhecimentos sobre  a escrita, os números, a vida  das  pessoas ,dos animais e das plantas. Hábitos, atitudes e valores cultivados durante  a  infância, os acompanham por toda a vida. Nessa fase aprendem a escrever palavras, usando todas as letras do alfabeto e grafar números.
 
6. JARDIM III (5 anos)

Os alunos são preparados para ordenar todas as novas descobertas, dando início à préalfabetização. A Escola procura suprir todas as suas necessidades e exigências, auxiliando-as na construção gradativa do conhecimento. As atividades desenvolvidas  para  esta  etapa têm  como objetivo uma aprendizagem criativa participativa  e  integrada.  O  processo  de  alfabetização  visa   à construção do conhecimento, onde  a  individualidade  da  criança é respeitada, levando-a a construir novos caminhos, sendo, o processo de alfabetização a última etapa do processo de Educação Infantil. A “Brincando e Aprendendo” prepara  todos  os alunos para um convívio harmônico e uma completa socialização.

 
ATIVIDADES COMPLEMENTARES

 
1. BALLET 

A  dança  é  um  dos  elementos que favorecem a expressão  corporal  das  crianças,  sendo essencial  para  o desenvolvimento  motor  e  físico,  além  de  cognitivo. Crianças a partir de 2 anos já podem iniciar-se nesta prática,  favorecendo  ainda mais sua sociabilização. As meninas adoram o ballet e procuram aprimorar os passos  e  as  coreografias  para  a  culminância  que  é  a  Festa de Encerramento.
 
2. JUDÔ

O  judô  é  uma  disciplina  de  origem oriental, que tem como  objetivo  proporcionar  ao  aluno o desenvolvimento visomotor r e social, além de desenvolver o prazer pelo esporte de forma dinâmica e divertida. É  indicado  para  as  crianças  agitadas  e  com  alguma agressividade que descarregam suas energias de forma benéfica e também  para  as  tímidas  com momentos de descontração desenvol- vendo  assim sua auto-estima.  Os alunos participam de torneios in- ternos e externos com outra escola. Os pais presenciam das trocas de faixa e da entrega de medalha.
 
3. INFORMÁTICA

Os  alunos  desenvolvem  a  coordenação mo- tora  através de jogos educativos em CD-ROM, ampliam seus conhecimentos e aprendem as funções do computador de forma lúdica e prazerosa.
 
4. NATAÇÃO (Convênio)

Os alunos podem e devem participar da aula de natação como complemento pedagógico, pois tornam-se mais seguros quando aprendem a se expressar corporalmente e a conviver melhor com as barreiras. A natação começa a partir dos bebês, é feita em piscina aquecida, respeitando a idade  e a  maturidade  da criança. Primeiro, a criança deve criar familiaridade com a água e no decorrer do curso, trabalhar os nados crawl, costas e clássico.
 
5. CULINÁRIA

Os  alunos  trabalham  conceitos  relativos  a quan- tidade  e medida, valor nutritivo dos alimentos, higiene  pessoal  na manipulação  de  alimentos,  cuidados  para  evitar  acidentes  com fogo, gás e eletricidade, separação e reciclagem de lixo.As atividades culinárias são orientadas pela  nutricionista.
 
6. INGLÊS

O Inglês  é uma  disciplina  que  tem  como  objetivo proporcionar ao aluno um contato inicial com um novo idioma. Inicia-se a partir de 4 anos através de canções, pronúncias  de palavras e pequenas frases.
 
7. ARTES VISUAIS

Tem como objetivo desenvolver o gosto pela arte e o incentivo à criatividade. O aluno começa a utilizar vários tipos de tintas nas suas atividades.
 
8. MUSICALIZAÇÃO INFANTIL

A musicalização é um elemento de socialização que contribui para o desenvolvimento global,  pois desenvolve o senso rítmico e a acuidade auditiva. Despertar  nos alunos  o  gosto  pela  música  é um  dos  maiores objetivos. Elas confeccionam seus instrumentos com materiais como  sucata,grãos e pedras. A dicção dos alunos melhora significativamente. Utilizamos cantigas de rodas e cantigas do folclore brasileiro.

Os  instrumentos  de  percussão  acompanham  as atividades e a professora desenvolve coreografias  para as cantigas, que auxiliam no aprimoramento  da  coordenação  visomotora ,  da integração  e  da primeira  noção  de  trabalho  em  equipe  sem  que  percam  a indivi- dualidade, com sociabilidade.

9. CAPOEIRA

A  capoeira pode contribui para o desenvolvimento da criança e do adolescente na escola. Ela visa:

A) proporcionar atividades que favoreçam coordenação ampla e fina;

B) oferecer aos alunos condições para adquirir maior tranqüilidade, levando-os a diminuição do stress:

C) apresentar atividades que proporcionam maior vigor físico e melhoria nos reflexos corporais e intelectuais;

D) levar  os  alunos à construção da autoconfiança através da consciência de suas próprias forças e habilidades corporais:

E) favorecer aos educandos condições de envolvimentos grupais e de relacionamentos grupais e de relacionamentos sociais  permeados  presentimentos de cooperação, visando o bem comum.


 

CURSOS:
Berçário (zero meses) - Minimaternal (1 ano) - Maternal (2 anos)
Jardim I (3 anos) - Jardim II (4 anos) - Jardim III (5 anos)

ATIVIDADES COMPLEMENTARES:
Artes Visuais - Ballet - Capoeira - Culinária - Informática - Inglês
Judô - Musicalização - Natação
Todos os direitos resevados ESCOLA INFANTIL - BRINCANDO E APRENDENDO

Largo Nossa Sra. da Concei豫o, 75
Aclima豫o - So Paulo / SP

(11) 3277-6627
contato@brincaaprendendo.com.br
facebook
Educa豫o infantil, Ber詣rio, Escolinha infantil, Creche, na Aclima豫o na Liberdade no Cambuci, Escolinha infantil na Aclima豫o, Escolinha Infantil na Liberdade, Escolinha infantil na Aclima豫o no Cambuci, Ber詣rio na Aclima豫o, Ber詣rio na Liberdade, Ber詣rio no Cambuci, Escolinha infantil na Aclima豫o, Escolinha infantil na Liberdade, Escolinha infantil no Cambuci, Educa豫o infantil na Zona Sul, Creche Escolinha na Aclima豫o, Ber詣rio Creche na Liberdade, Educa豫o Infantil Creche no Cambuci.