(11) 3277-6627 (11) 94537-0416
LogotipoLogotipo

Atividades

Ballet

A dança é um dos elementos que favorecem a expressão corporal das crianças, sendo essencial para o desenvolvimento motor e físico, além de cognitivo. Crianças a partir de 2 anos já podem iniciar-se nesta prática, favorecendo ainda mais sua sociabilização. As meninas adoram o ballet e procuram aprimorar os passos e as coreografias para a culminância que é a Festa de Encerramento.

Judô

O judô é uma disciplina de origem oriental, que tem como objetivo proporcionar ao aluno o desenvolvimento visomotor e social, além de desenvolver o prazer pelo esporte de forma dinâmica e divertida. É indicado para as crianças agitadas e com alguma agressividade que descarregam suas energias de forma benéfica e também para as tímidas com momentos de descontração desenvolvendo assim sua auto-estima. Os alunos participam de torneios internos e externos com outra escola. Os pais presenciam das trocas de faixa e da entrega de medalha.

Natação (Convênio)

Os alunos podem e devem participar da aula de natação como complemento pedagógico, pois tornam-se mais seguros quando aprendem a se expressar corporalmente e a conviver melhor com as barreiras. A natação começa a partir dos bebês, é feita em piscina aquecida, respeitando a idade e a maturidade da criança. Primeiro, a criança deve criar familiaridade com a água e no decorrer do curso, trabalhar os nados crawl, costas e clássico.

Culinária

Os alunos trabalham conceitos relativos a quantidade e medida, valor nutritivo dos alimentos, higiene pessoal na manipulação de alimentos, cuidados para evitar acidentes com fogo, gás e eletricidade, separação e reciclagem de lixo. As atividades culinárias são orientadas pela nutricionista.

Inglês

O Inglês é uma disciplina que tem como objetivo proporcionar ao aluno um contato inicial com um novo idioma. Inicia-se a partir de 4 anos através de canções, pronúncias de palavras e pequenas frases.

Artes Visuais

Tem como objetivo desenvolver o gosto pela arte e o incentivo à criatividade. O aluno começa a utilizar vários tipos de tintas nas suas atividades.

Musicalização Infantil

A musicalização é um elemento de socialização que contribui para o desenvolvimento global, pois desenvolve o senso rítmico e a acuidade auditiva. Despertar nos alunos o gosto pela música é um dos maiores objetivos. Elas confeccionam seus instrumentos com materiais como sucata, grãos e pedras. A dicção dos alunos melhora significativamente. Utilizamos cantigas de rodas e cantigas do folclore brasileiro.

Os instrumentos de percussão acompanham as atividades e a professora desenvolve coreografias para as cantigas, que auxiliam no aprimoramento da coordenação visomotora, da integração e da primeira noção de trabalho em equipe sem que percam a individualidade, com sociabilidade.

Capoeira

A capoeira pode contribui para o desenvolvimento da criança e do adolescente na escola. Ela visa:

  • A) Proporcionar atividades que favoreçam coordenação ampla e fina;
  • B) Oferecer aos alunos condições para adquirir maior tranqüilidade, levando-os a diminuição do stress;
  • C) Apresentar atividades que proporcionam maior vigor físico e melhoria nos reflexos corporais e intelectuais;
  • D) Levar os alunos à construção da autoconfiança através da consciência de suas próprias forças e habilidades corporais;
  • E) Favorecer aos educandos condições de envolvimentos grupais e de relacionamentos grupais e de relacionamentos sociais permeados presentimentos de cooperação, visando o bem comum.
Mix de fotos de todas as atividades que a Escola Infantil Brincando e Aprendendo Oferece - Ballet, Judô, Natação, Culinária, Inglês, Artes Visuais, Musicalização e Capoeira